06/10/2015

Encontro com a Escritora Liliana Gonçalves -EPE



Liliana Gonçalves, a autora do livro Todos diferentes, todos animais, traz-nos mais uma história, desta vez, escrita por ela.  
A Biblioteca da Escola Secundária conhece a Liliana Gonçalves e o seu excelente trabalho, desde 2009.
Durante 4 anos, deu as boas vindas aos alunos do 7º ano, no Dia da Biblioteca Escolar, com o reconto de magníficas histórias que ganhavam vida nas suas palavras e faziam "inchar" a imaginação dos alunos.
Este ano, as crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul aguardam a sua chegada.

Acerca da escritora: 
Liliana Gonçalves é licenciada em Turismo e Património, pós graduada em Ciências da Informação e Documentação e, atualmente, é mestranda em Comunicação e Media.

É Bibliotecária nas Bibliotecas dos Serviços de Documentação do Instituto Politécnico de Leiria, escreve, conta e reconta histórias, é animadora do livro e da leitura e dedica-se às artes performativas de animação infanto-juvenil.



O Livro Multiformato


Titulo convite

Todos Diferentes, Todos Animais, com texto da autoria de Liliana Gonçalves, design e ilustrações de Leonel Brites e tradução e adaptação para pictogramas de Célia Sousa, é o resultado do envolvimento de um conjunto de colaboradores de vários serviços do Instituto Politécnico de Leiria, aos quais se juntaram outros colaboradores externos à instituição.
Todos Diferentes, Todos Animais é um exemplo de como um livro multiformato se pode “abrir” a novos leitores e a novas leituras.

Neste site, a história é disponibilizada nas versões audiolivro e videolivro com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

Sem comentários: