24/04/2015

Dia Mundial do Livro

O livro e  a leitura têm vindo a ser celebrados durante toda esta semana, na Escola Secundária, nas aulas de Português, essencialmente. Alunos do 8º e 9º anos partilharam a leitura dramatizada de um texto humorístico "No Chapeleiro" de Karl Valentin, um comediante alemão, autor e produtor de filmes que tinha especial mestria no uso das palavras.




No dia 23 de abril, os LIVROS e a leitura marcaram presença na sala de Professores.



A Joana Figueiredo e a Inês Vieira, 8º B, presentearam os Professores com o humor que caracteriza os textos de Karl Valentin.


O Simão, 7º C, leu o texto de sua autoria, "Manuel e o livro mágico", escrito no âmbito do Projeto "Crescer+ a Ler", destinado a crianças da Educação Pré-Escolar, público-alvo do referido projeto. 
A mensagem do texto adequa-se a esta comemoração pela magia do seu conteúdo. E, apesar de se destinar a promover a leitura e a escrita, e a despertar a imaginação das crianças, deixa nos adultos um suave sabor a nostalgia.

Partilhamos o texto inédito do Simão.

Manuel e o livro mágico

Os alunos do 9º G, sob orientação da Professora Isabel Silva, também  participaram nesta comemoração.  Escreveram frases sobre o livro em tenras folhas de plátano e ofereceram o seu trabalho à Biblioteca Escolar.



A Professora Bibliotecária
Lurdes Meneses





Sem comentários: